sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Notícias do Campo - Planalto Uruguai


culto com obreiros AM

Noruegueses

“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’.. Pois quando sou fraco é que sou forte”. 2 Co 12.9a e 10b.

Amados,

Temos pregado e meditado na igreja, nesses últimos dias, sobre fé. Quando olhamos a nossa volta e vimos tanta coisa que satanás coloca na vida das pessoas e nosso olhar humano não consegue visualizar uma solução para os problemas e crises que as pessoas enfrentam e vivem, precisamos olhar mais firmemente para o Senhor e crer no propósito dele na vida das pessoas.

Os desafios para a igreja do Planalto Uruguai, em Teresina tem sido muito grandes, o diabo tem mantido a vida das pessoas debaixo do jugo da morte iminente e elas não conseguem crer que ainda existe uma saída pra elas. Falo de dependentes químicos que estão definhando com a droga e não crêem que há solução pra eles, de homossexuais que querem desesperadamente mudar de vida e que tem travado uma luta terrível contra essa situação. E Deus tem dado graça, homossexuais estão se convertendo, sabemos que o processo é logo, nos reconhecemos totalmente impotentes diante do desafio, mas como diz o apóstolo Paulo, o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. O trabalho com esses jovens é muito intenso e desafiador e por vezes parece que não temos mais força para ajudá-los, então o Espírito Santo renova e revigora para a batalha.

Temos muitos desafios e o maior deles com certeza é cooperar para que o Reino de Deus avance nessa terra, entre esses desafios se destaca também o de firmar os que já estão nesse caminho com discipulado, ensinando-os a viver o evangelho em sua vida cotidiana, e mostrar que a vida fala mais alto que qualquer palavra humana.

Temos experimentado a alegria de ver o que Deus opera na vida daquele que se rende a Ele e essa alegria compensa todas as lutas e dificuldades que se apresentam.

Tivemos algumas atividades fora da igreja como a participação no louvorzão na comunidade do Bairro São João/Teresina em setembro e a participação dos jovens nos dias 12 a 14/10 no 1º Encontrão Jovem do Nordeste, em Araripina (PE), do qual eles voltaram muito animados. Ainda em setembro nos dias 24 e 25 foi realizada na Comunidade do Planalto Uruguai, a Reunião dos Obreiros da Área Missionária, foi maravilhoso receber os irmãos aqui e ouvir a Palavra ministrada por alguns deles. Participei em agosto do Encontro de Obreiros e do Encontro sobre Espírito Santo e Missão em Florianópolis que foi muito edificante. No final de setembro, inicio de outubro recebemos ainda a visita da Inger e mais três amigos noruegueses quando pudemos compartilhar bons momentos juntos.

Pedimos que os irmãos orem:

· Jovens, para que Deus os fortaleça em suas lutas e dificuldades,

· Igreja, por crescimento e amadurecimento,

· Direção de Deus para o próximo ano: modelo de igreja, formas de trabalho.

· Por mim, Marli, que Deus me dê sabedoria e amor

Obrigado pelas orações e apoio de cada um de vocês, que Deus abençoe!

Marli Witter

Nenhum comentário:

Postar um comentário