Planalto Uruguai

  
Notícias do campo!         
















Junho 2014
Abrigo São Lucas

Adolescente servindo no Abrigo.

Novos membros

“Louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo...”. At 2.47a

Assim como a igreja de Atos, nós também podemos ser relevantes onde estamos inseridos. Existem várias formas de nos envolvermos. Como Igreja do Senhor estamos buscando formas de olhar para as necessidades que muitas vezes estão bem próximas de nós.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus!

 Desde o dia 01 de junho houve uma mudança nos horários dos cultos dominicais na Comunidade, eles são celebrados as 17:30hrs. Optamos por esse novo horário para que o Pr. Matias da Comunidade de Teresina São João possa estar conosco, essa mudança faz parte do processo de transição para a minha saída no final do ano e a chegada de um novo obreiro em janeiro de 2015 e também visando uma maior integração entre as duas comunidades.

 Iniciamos em maio um trabalho de acompanhamento voluntário num abrigo de idosos, visitamos quinzenalmente, levando alguma doação e auxiliando com manicure, trabalhos manuais, etc... São em torno de 60 internos, muitos deles abandonados pela família. Queremos como igreja fazer a nossa parte.
 No domingo dia 08/06 nos despedimos da Karine, que estava conosco desde março. Sentiremos saudades.

 No dia 04 de maio três irmãos se tornaram membros da comunidade: Alcides, a esposa Francisca e a jovem Fernanda, sobrinha do casal. Muito nos alegramos com a decisão deles.

Motivos de oração:
 Pelos irmãos, para que frutifiquem no Reino.
 Pelo irmão Alcides que sofreu acidente e está com joelho fraturado.
 Compra de Terreno.
 Por mim, Marli, fortalecimento e sabedoria.

Marli Witter



A Graça e a Paz do Senhor Jesus!

  • Continuamos com os dois alunos de flauta.
  • Iniciamos discipulados visando a formação dos pequenos grupos.
  • Teve inicio curso de membros com dois irmãos.


Realizou-se no feriadão de 15 de novembro o 1º Retiro de Mulheres das igrejas luteranas no Sertão, foram mais de 50 mulheres que puderam compartilhar da benção que foi este retiro, na cidade de Crato-CE.

Esta é Etevania que sofreu acidente de moto em setembro, ela veio a óbito no dia 08 de novembro, aos18 anos e dois meses.

Motivos de oração:
  • Pela família de Etevania que faleceu no dia 08/11;
  • Pelos irmãos da igreja que cresçam e frutifiquem no Reino.
  • Compra de Terreno.
  • Por mim, Marli, fortalecimento e sabedoria.


Marli Witter




                        Crianças, muita brincadeira e diversão.

                            Reunião de adolescentes.

Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. Rm 8.37
O apóstolo Paulo tinha em mente um contexto de lutas e tribulação e nos incentiva a continuar confiando em Deus que nos faz vencedores no meio das tribulações e sofrimentos.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus!

Com muita alegria pude participar em agosto do Encontro de Obreiros em Florianópolis, foi um tempo de edificação e comunhão. Ainda em agosto tive o prazer de estar com os amados irmãos de Arabutã, Comunidade Parceira. Obrigado irmãos pela acolhida e carinho. Foi maravilhoso estar com vocês!
Em setembro a Igreja passou por momentos de muita tribulação, no dia 14 uma jovem membra da igreja sofreu acidente de moto, ficou mais de uma semana em coma, hoje continua na UTI e está se recuperando muito lentamente, alimentada por sonda e ainda respirando artificialmente. No dia 16 o companheiro de outra membra cometeu suicídio (enforcamento) e isto abalou muita esta irmã que se sente culpada. Temos carregado estas famílias em oração e ajudando de toda forma possível. Tudo isto também contribui para que a igreja esteja mais unida buscando ajudar os irmãos.

Além do trabalho com as crianças fora do dia do culto, iniciamos também um grupo de adolescentes aos sábados. Temos dois alunos de flauta que estão sendo assessorados pelo P. Matias nas aulas de música.

Motivos de oração:
  • Por Etevania, a jovem acidentada e sua família;
  • Por Ritinha, que perdeu o companheiro, e seu filho Wendel.
  • Pelos irmãos da igreja que cresçam e frutifiquem no Reino.
  • Compra de Terreno.
  • Por mim, Marli, fortalecimento e sabedoria.




Marli Witter











Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor”. Rm 14.8

Que bem a cada ano que termina podemos dizer: pertencemos ao Senhor e essa é também a maior alegria ao começar mais um ano. Não andamos sozinhos! Que possamos começar este novo ano com esta Palavra e que ela nos sirva de ânimo e fortalecimento em cada dificuldade ou provação que queira tirar nossa alegria. Temos um dono, um Senhor que se importa conosco e sob cujo olhar podemos andar tranquilos e confiante, mesmo que as adversidades da vida queria nos desanimar

Assim terminamos mais um ano, com expectativas cumpridas e expectativas frustradas, que bom que sempre no final do ano podemos fazer essa análise, ver onde nem tudo foi como planejado. Mas, melhor ainda é que podemos ter a oportunidade de planejar novamente e partir pra luta mais uma vez. Deus nos possibilita isso.

Não queremos apresentar relatórios, prestar contas nem nada semelhante, mas apenas agradecer a Deus pela vida de cada um dos valentes que tem batalhado conosco de uma forma ou outra. Obrigado a cada um que neste ano que se encerra esteve conosco.

Continuamos na dependência do Senhor e no que Ele já tem preparado para a Sua obra no próximo ano. Queremos depender dele em todos os nossos projetos como igreja e como família de Deus. Temos planos, sim, e se Deus nos permitir teremos crescimento e amadurecimento, novos convertidos, projetos sociais, enfim, queremos glorificar a Deus em tudo que fazemos! Contamos com cada um de vocês engajado nessa obra!

Aproveito para desejar a você, querido irmão e companheiro de caminhada, um natal abençoado e um ano novo cheio de expectativas e presença do Senhor em sua vida.


Marli Witter







Graças e Paz, irmãos!

Compartilho um pouco do trabalho aqui em Teresina II - Planalto Uruguai, projeto que teve início em janeiro de 2011, portanto completamos um ano de atividades no início deste ano. neste primeiro ano de atividades da Comunidade Planalto Uruguai, tenho visto a mover e agir de Deus na vida os irmãos que tem assumido um compromisso com Jesus e estão buscando mais a cada dia viver conforme este compromisso. Todo começo é difícil, mas a graça de Deus tem sido tremenda e renovadora não só na vida dos irmãos como também na minha vida. Se por um lado sentimos tristeza e frustração por aqueles que começaram a caminhada junto com a igreja e desistiram no meio do caminho, por outro lado o Senhor tem-nos dado a alegria  de outros sendo acrescentados.

A Comunidade conta com 12 membros, mais 4 que já terminaram a curso e 1 irmã que ainda está fazendo, então até final de abril serem 17 membros, glória a Deus por isso! A participação média nos cultos é de 20 a 25 pessoas aos domingos e na reunião de oração às quartas feiras, que por  sinal  tem sido motivo de louvor a Deus pelo interesse e participação que por vezes supera a  frequência  dos domingos. Começamos um grupo de comunhão com os rapazes aos sábados à tarde alternando entre a casa de 2 dos jovens que participam, aos sábados à noite temos grupo de jovens na igreja onde em torno de 10 jovens participam. Dois jovens estão participando da Escola Bíblica e fazendo o curso do ETD.

Em meio a muita oração e trabalho já conseguimos estruturar um grupo de louvor com violão, percussão e um jovem está aprendendo tocar baixo. O crescimento desse grupo é algo maravilhoso, é claro muito ainda precisa melhorar, mas tem sido uma benção!!!

Queridos, muitas bençãos ainda teria para compartilhar, mas tenho certeza que no decorrer da caminhada teremos outras oportunidades, e até por que não de vocês conhecerem mais de perto o trabalho no Planalto Uruguai em Teresina, e desde já fica o convite para quem quiser nos conhecer!!!

Que Deus os abençoe!

Marli Witter
















Nenhum comentário:

Postar um comentário