segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Notícias Projeto Teresina II (por Estefanie Cristina Deckmann)

Teresina, 23 de janeiro de 2011.
“ Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns para com outros ”. Jo 13:35

Assim como Paulo falou que o amor de Cristo nos constrange (2Co 5:14), fui constrangida pela maneira que o Espírito Santo me guiou nesta última quinta-feira. Ao bater em uma casa, que há alguns dias tinha sido fechada para nós, o Espírito Santo moveu nossos pés para voltar neste local. O portão estava aberto e havia pedreiros, perguntamos a eles se seria possível conversar com os proprietários da casa. O pedreiro que nos recebeu relatou que ali morava um casal de idosos: Luiz (tem mal de Alzheimer) e Julita (paralítica e não consegue falar).
Há tempos a senhora Julita não dava um sorriso ou mexia os braços. Entramos na casa (Vinícius e eu) e me ajoelhei na frente dela. Perguntei para ela como estava e se tinha alguma coisa doendo ou machucando, mas ela não conseguia falar. Então clamei ao Senhor em espírito para Ele me mostrar o que fazer, no mesmo instante Deus moveu meus braços para acariciá-la. Imediatamente ela começou a chorar, sorrir e levantar as mãos aos céus. Falei que é linda para mim e para Deus e que eu a amava e Deus mais ainda. A senhora Julita balbuciou uma pequena frase: Deus me ama. O pedreiro presenciou toda a “conversa” e ficou impressionado. Havia na casa também a Edite, ela é empregada e cuidadora do casal.
O meu Deus me constrangeu e se manifestou na minha frente. Para mim ficou claro: Ele é criativo, invisível e age através de nós.

Que a graça e a paz estejam com todos.

Motivos de oração:
- Para que o Espírito Santo dê noção de compromisso às pessoas que tem aceitado Jesus na praça e nas casas;
- Pelas famílias dos projetistas em suas casas: Que os problemas, doenças e tribulações em nossos lares venham a estar aos cuidados do Senhor;
- Pelo sustento financeiro da nova igreja que está surgindo (é um motivo de ação e não somente de oração!);
- Pelos estudos bíblicos que estão se iniciando, por sabedoria aos projetistas nas palavras e também o entendimento por parte das pessoas.


Algumas fotos dos últimos dias:
















































terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Notícias Projeto Teresina/PI I (por Taline Schroeder)



Teresina, 17 de janeiro de 2011.

“Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E FOI EM FRAQUEZA, TEMOR E GRANDE TREMOR que estive entre vós ”. I Co 2:1-3

Assim como Paulo este é o desejo que reina nos 77 corações que vieram até Teresina neste projeto: Anunciar em temor e tremor este Jesus que nos salvou, mesmo em meio a nossas fraquezas internas e externas. No primeiro dia de saída à visitação (sexta-feira) percebia-se o “frio na barriga” de muitos projetistas, um misto de ansiedade, insegurança e alegria, principalmente pelo fato de muito dos projetistas serem de primeira viajem. Mas é muito bom ver como Deus tem trabalhado nos cultos internos os corações a confiar nas promessas de que Ele estará conosco e de que Ele vai a nossa frente. Na volta das visitas já se percebia a alegria de poder ter vindo e de ver a fidelidade de Deus. Temos muitos motivos para glorificar o nosso Deus por tudo que nestes quatro dias de saída de evangelismo Ele tem feito, em nós e através de nós. Aprender a glorificar a Deus em momentos de pouca água e ausência de tanto conforto também, nos fazendo lembrar o quanto somos abençoados neste sentido e principalmente na oportunidade de vermos vidas sedentas se entregando ao nosso Senhor Jesus nos cultos e nas casas.

O povo nordestino tem nos constrangido com a abertura e a receptividade na hora de abrir suas casas e com a alegria ao se achegarem nos cultos na praça. O local da praça é central no bairro Planalto Uruguai onde estamos centrando as visitações. Isso tem sido um ponto que tem nos ajudado muito, pelo fato de as pessoas perceberem e se achegarem com maior facilidade a movimentação dos “amarelinhos” na cidade. Mas percebemos que há muito barulho e dispersão durante os cultos. Deus tem nos mostrado algo muito sério e que merece a devida atenção nesta centralidade, que é a intensa marca de bares que temos ao nosso redor e como o alcoolismo tem destruído tantas vidas sedentas por um caminho de Paz. Por isso, ao mesmo tempo que os grupos de evangelismo avançam na visitação das casas, foi separada uma equipe que avança em evangelismo nos bares. Já em dois dias de saída com este objetivo também, temos visto que Deus tem grandes coisas à fazer através desta proposta, pois algumas vidas presas a este vício já aparecem, pedindo visita e se percebendo carentes da glória de Deus.

Outro motivo de grande louvor é o grande número de crianças, que só vem aumentando, culto após culto, e que elas tem chamado suas mães, que tem ouvido a mensagem da salvação. Nossa oração é que essas famílias venham juntas adorar a Deus com a alegria e a espontaneidade de uma criança. Algumas pessoas que foram visitadas tem vindo aos cultos, o que nos lembra da responsabilidade de também lutarmos em oração por essas almas que tem se mostrado abertas ao evangelho, para que possam permanecer até a volta do nosso Senhor Jesus Cristo.

Motivos de oração:
- Há pressão no ar – intercedam por livramento, libertação e arrependimento dentro da Equipe;
- Que as casas e corações se abram a visita e ao Evangelho;
- Que os compromissos (As pessoas aceitam Jesus muito facilmente) sejam sérios e profundos;
- Proteção as pessoas que abordam alcoólicos, viciados e pessoas possessas;
- Que haja quietude e o espírito de dispersão não reine no local dos cultos.
- Pela saúde das pessoas da equipe- tem surgido cansaços, mal-estar, resfriados...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Direto do Projeto

Aqui você vai acompanhar noticias atualizadas direto do projeto de impacto em Teresina.

Nestes primeiros dias os projetistas estão viajando, atravessando o país para levar as
Boas Novas!