segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Notícias Projeto Teresina II (por Estefanie Cristina Deckmann)

Teresina, 23 de janeiro de 2011.
“ Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns para com outros ”. Jo 13:35

Assim como Paulo falou que o amor de Cristo nos constrange (2Co 5:14), fui constrangida pela maneira que o Espírito Santo me guiou nesta última quinta-feira. Ao bater em uma casa, que há alguns dias tinha sido fechada para nós, o Espírito Santo moveu nossos pés para voltar neste local. O portão estava aberto e havia pedreiros, perguntamos a eles se seria possível conversar com os proprietários da casa. O pedreiro que nos recebeu relatou que ali morava um casal de idosos: Luiz (tem mal de Alzheimer) e Julita (paralítica e não consegue falar).
Há tempos a senhora Julita não dava um sorriso ou mexia os braços. Entramos na casa (Vinícius e eu) e me ajoelhei na frente dela. Perguntei para ela como estava e se tinha alguma coisa doendo ou machucando, mas ela não conseguia falar. Então clamei ao Senhor em espírito para Ele me mostrar o que fazer, no mesmo instante Deus moveu meus braços para acariciá-la. Imediatamente ela começou a chorar, sorrir e levantar as mãos aos céus. Falei que é linda para mim e para Deus e que eu a amava e Deus mais ainda. A senhora Julita balbuciou uma pequena frase: Deus me ama. O pedreiro presenciou toda a “conversa” e ficou impressionado. Havia na casa também a Edite, ela é empregada e cuidadora do casal.
O meu Deus me constrangeu e se manifestou na minha frente. Para mim ficou claro: Ele é criativo, invisível e age através de nós.

Que a graça e a paz estejam com todos.

Motivos de oração:
- Para que o Espírito Santo dê noção de compromisso às pessoas que tem aceitado Jesus na praça e nas casas;
- Pelas famílias dos projetistas em suas casas: Que os problemas, doenças e tribulações em nossos lares venham a estar aos cuidados do Senhor;
- Pelo sustento financeiro da nova igreja que está surgindo (é um motivo de ação e não somente de oração!);
- Pelos estudos bíblicos que estão se iniciando, por sabedoria aos projetistas nas palavras e também o entendimento por parte das pessoas.


Algumas fotos dos últimos dias:
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário