segunda-feira, 26 de agosto de 2013






“Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele,
a fim de edificá-lo.” Rm 15.2

A graça e a paz de Cristo!
Muito obrigado por lembrarem das comunidades luteranas do Piauí em sua oração! Orem pela liderança das comunidades de Teresina e José de Freitas e para que possamos ter discipulados cada vez mais frutíferos!

Desde o mês de março tenho partilhado o tempo no Piauí entre os irmãos de Teresina e José de Freitas. O desafio é grande e a sensação de não estar alcançando tudo que foi planejado é inevitável. Tenho investido a maior parte do tempo na construção de relações de discipulado, nas duas cidades. Os grupos Oikos devem caminhar para se tornarem multiplicadores do cuidado em Cristo, com a finalidade de espalhar a mensagem do Evangelho. Na prática, isso não é tão fácil e sempre de novo preciso lembrar a grande importância que o discipulado tem no desenvolvimento da vida de fé.
Atualmente temos quatro grupos Oikos na comunidade do bairro São João, em Teresina, envolvendo vinte e sete pessoas. Em José de Freitas estamos no início da caminhada, realizando estudos bíblicos voltados à reflexão sobre o ser igreja. Ali, nove irmãos estão se ocupando com o tema. O plano é que a partir do ano que vem possamos promover o desenvolvimento do primeiro grupo Oikos.
Tivemos um ótimo retiro na comunidade de Teresina, entre os dias 25 e 26 de maio, com a presença de irmãos preciosos da comunidade de Chapadão do Céu/GO: Sérgio, Verônica e Fabiano.
A fachada do templo de José de Freitas está recebendo acabamentos, deixando o prédio bonito e receptivo. Nos próximos dias queremos executar acabamentos também no prédio de Teresina.
Que Deus os abençoe, irmãos!
Matias Francisco e Ana Cristina Lohmann da Silva