quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Notícias do Campo


                                                                                    
“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós.”

Jo 1.14a
A paz de Cristo esteja com todos vocês, irmãos!

Somos convidados a meditar na verdade de Jo 1.14 sempre, mas principalmente nesta época do ano. Época especial porque nos coloca frente a frente com um dos pontos mais desafiadores do agir de Deus: ele se fez ser humano como nós! E isso para que fosse possível nos salvar! Vejam como o Natal é por si só motivo de louvor e grande alegria!

Por falar em alegria, é isso que sentimos ao compartilhar que temos mais um grupo Oikos na comunidade. Ele nasceu, como disse a sua líder, há poucas semanas, depois de alguns meses de “gestação”. Estávamos orando e evangelizando, até que o grupo teve seu início.

Boa parte do tempo, nas últimas semanas, tem sido investida em tomar conhecimento da minha nova função, na coordenação da Área Missionária. Dentro disso, tivemos (eu, Mauro – Juazeiro do Norte, Rafael - Araripina e Yramaia – ONG Servos) a oportunidade de estar na Paraíba para incluir a Área/Missão Zero em um importante evento sobre missão integral no próximo ano, junto com outras agências que atuam nessa área no sertão nordestino.

No dia 25 sairemos de férias. Depois de 11 dias, irei iniciar a viagem para o segundo projeto da Missão Zero no Equador, agora na cidade de Cuenca. Será plantada uma nova comunidade no bairro chamado Totorocha. A volta para Teresina está prevista para o dia 01 de fevereiro.

Quero agradecer muito aos irmãos que apoiaram o trabalho da comunidade de Teresina nesse ano. E também aos irmãos que estão apoiando a minha participação no projeto de Cuenca. Muito obrigado por serem instrumentos de Deus para a continuidade de sua obra.

Peço que estejam orando por este projeto missionário e também pelo que estará acontecendo em Crato/CE, entre os dias 28/01 e 08/02. Orem pela comunidade de Teresina/São João, da qual estarei ausente por 37 dias. Orem também pelo Encontrão do Nordeste, nos dias 09 a 12/02, também em Crato.

Deus, que vem até nós, seja louvado por todos vocês e através de vocês!

Visitem nosso blog: luteranosdeteresina.blogspot.com

Em Cristo,

Matias Francisco e Ana Cristina Lohmann da Silva