terça-feira, 27 de novembro de 2012

Notícias do Campo

Missionários no Nordeste

Culto-Profissão de Fé

“Que diremos, pois, diante dessas coisas?

Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Rm 8.9

A paz de Cristo esteja com todos!

As palavras de Romanos que são citadas acima nos encorajam de maneira toda especial. Não há nada que possa se tornar empecilho para aquele que se dispõe a fazer a vontade de Deus. É ruim quando empenhamos nosso esforço em prol de nossa própria vontade, muitas vezes sentindo as coisas se colocando contra nós. Olhemos para a Palavra, buscando as coisas do alto.

Nos últimos dias a nossa comunidade esteve envolvida com o planejamento 2013. Da maneira como foi feito, nós ainda não havíamos experimentado o processo. Pensamos os detalhes daquilo que queremos ver realizado no ano que vem. Agora é orar e colocar as mãos na massa! Que Deus nos ajude para que antes de terminar o próximo ano, tenhamos com a gente 50 membros (um de nossos objetivos)!

E já que estamos falando de novos membros, no último dia 04 tivemos a enorme alegria de celebrar a entrada de mais cinco irmãos, que agora fazem parte da comunidade oficialmente. Eles completaram o curso de preparação e agora estão servindo ao nosso lado.

Quero compartilhar também que agora a coordenação da Área Missionária do Nordeste (conjunto das comunidades formadas a partir de projetos da Missão Zero) está sob minha responsabilidade. Assim, estarei a serviço dos irmãos dessas comunidades, de forma a auxiliá-los no andamento das mesmas.

Os grupos Oikos estão andando bem, e alguns já têm data para uma nova multiplicação. Isso é maravilhoso, porque significa que estão crescendo e chegando a novas pessoas!

Ana e eu estivemos em mais um ótimo encontro de obreiros da Área Missionária, em Juazeiro do Norte. Estamos bem e trabalhando bastante. A Ana deu início à sua pós-graduação, possibilitada pelo seu local de trabalho. Minhas aulas de espanhol continuam e a preparação para o projeto em Cuenca, Equador, também.

Orem pelas pessoas que estão se aproximando da comunidade, para que se tornem firmes na fé.

Orem e nos ajudem a ir ao projeto em Cuenca, onde auxiliarei na coordenação.

Que Deus abençoe a todos vocês!

 

Visitem nosso blog: luteranosdeteresina.blogspot.com

Em Cristo,

Matias Francisco e Ana Cristina Lohmann da Silva

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Notícias do Campo - Planalto Uruguai


culto com obreiros AM

Noruegueses

“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’.. Pois quando sou fraco é que sou forte”. 2 Co 12.9a e 10b.

Amados,

Temos pregado e meditado na igreja, nesses últimos dias, sobre fé. Quando olhamos a nossa volta e vimos tanta coisa que satanás coloca na vida das pessoas e nosso olhar humano não consegue visualizar uma solução para os problemas e crises que as pessoas enfrentam e vivem, precisamos olhar mais firmemente para o Senhor e crer no propósito dele na vida das pessoas.

Os desafios para a igreja do Planalto Uruguai, em Teresina tem sido muito grandes, o diabo tem mantido a vida das pessoas debaixo do jugo da morte iminente e elas não conseguem crer que ainda existe uma saída pra elas. Falo de dependentes químicos que estão definhando com a droga e não crêem que há solução pra eles, de homossexuais que querem desesperadamente mudar de vida e que tem travado uma luta terrível contra essa situação. E Deus tem dado graça, homossexuais estão se convertendo, sabemos que o processo é logo, nos reconhecemos totalmente impotentes diante do desafio, mas como diz o apóstolo Paulo, o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. O trabalho com esses jovens é muito intenso e desafiador e por vezes parece que não temos mais força para ajudá-los, então o Espírito Santo renova e revigora para a batalha.

Temos muitos desafios e o maior deles com certeza é cooperar para que o Reino de Deus avance nessa terra, entre esses desafios se destaca também o de firmar os que já estão nesse caminho com discipulado, ensinando-os a viver o evangelho em sua vida cotidiana, e mostrar que a vida fala mais alto que qualquer palavra humana.

Temos experimentado a alegria de ver o que Deus opera na vida daquele que se rende a Ele e essa alegria compensa todas as lutas e dificuldades que se apresentam.

Tivemos algumas atividades fora da igreja como a participação no louvorzão na comunidade do Bairro São João/Teresina em setembro e a participação dos jovens nos dias 12 a 14/10 no 1º Encontrão Jovem do Nordeste, em Araripina (PE), do qual eles voltaram muito animados. Ainda em setembro nos dias 24 e 25 foi realizada na Comunidade do Planalto Uruguai, a Reunião dos Obreiros da Área Missionária, foi maravilhoso receber os irmãos aqui e ouvir a Palavra ministrada por alguns deles. Participei em agosto do Encontro de Obreiros e do Encontro sobre Espírito Santo e Missão em Florianópolis que foi muito edificante. No final de setembro, inicio de outubro recebemos ainda a visita da Inger e mais três amigos noruegueses quando pudemos compartilhar bons momentos juntos.

Pedimos que os irmãos orem:

· Jovens, para que Deus os fortaleça em suas lutas e dificuldades,

· Igreja, por crescimento e amadurecimento,

· Direção de Deus para o próximo ano: modelo de igreja, formas de trabalho.

· Por mim, Marli, que Deus me dê sabedoria e amor

Obrigado pelas orações e apoio de cada um de vocês, que Deus abençoe!

Marli Witter