quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Notícias do Campo



“Cada um dê conforme determinou em seu coração,

não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria..”

2Co 9.7

A paz de Cristo esteja com vocês!

Depois de um período um pouco mais agitado, posso mais uma vez compartilhar com os irmãos sobre aquilo que a comunidade de Teresina tem experimentado. Nas últimas semanas pude participar do Encontro de Obreiros do ME, em Florianópolis. Depois, estive com os irmãos da comunidade de Camaquã, que volta a ser parceira de nossa comunidade aqui no bairro São João, em Teresina. Esta visita foi importante para que os irmãos pudessem sentir como vai esse trabalho da Missão Zero. Mais uma vez pude sentir o carinho com que se envolvem com a missão, em suas mais diferentes formas.

No mês de agosto experimentamos uma programação nova na igreja, a que chamamos de Spa. Foi uma série de 5 programas nas quartas-feiras, a partir das 20h e 30min (um pouco mais tarde do que o normal). Cada programa foi bem diferente do outro, com ênfase na comunhão e contando com muita criatividade. A mensagem do Evangelho estava nas atividades e nos relacionamentos, sem que houvesse uma “pregação”, do modo tradicional. Com proposta e horário diferenciados, o resultado foi melhor do que o esperado: muitos participantes, sendo vários deles visitantes!

No feriadão de 7 de setembro, quatro professoras do culto infantil participaram de um edificante congresso sobre o ministério com crianças, em Demerval Lobão (cidade próxima). O congresso foi organizado pelo Pró-Sertão, importante organização missionária no nordeste, e a Ana foi uma das palestrantes. No mesmo período, estive em Juazeiro do Norte, levando a Palavra em um retiro das comunidades de Juazeiro e Barbalha. Refletimos sobre ser e viver igreja, e certamente Deus agiu grandemente na vida de todos nós.

Aqui encontramos novamente a mensagem do texto bíblico citado no início da carta. Em cada uma das oportunidades em que pensamos estar abençoando, na verdade, estamos sendo abençoados. Participando, orando, ofertando, levando a Palavra... Todas essas são oportunidades de experimentar o agir e a providência de Deus, que nunca deixa faltar o necessário para viver e pregar a Palavra. Não perca nenhuma oportunidade de experimentar esse agir de Deus quando você aceita o chamado de abençoar.

Por fim, estou me preparando para uma possível participação no projeto da Missão Zero em Cuenca, no Equador. Para isso, além da experiência do projeto em Quito (fevereiro desse ano) e das aulas de espanhol, preciso do apoio de vocês, irmãos, com ofertas em dinheiro (via Missão Zero) e pontos do programa Fidelidade da Tam.

Orem por todas essas coisas e não deixem de orar por nossos líderes e seus grupos Oikos, para a glória de Jesus, nosso Salvador e Rei!

Visitem nosso blog: luteranosdeteresina.blogspot.com

Em Cristo,

Matias Francisco e Ana Cristina Lohmann da Silva