quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Notícias Projeto Teresina/PI III (Sérgio Schaefer)

Queridos Irmãos e Amigos na Missão

A caminho de casa e feliz. Assim me sinto nesta noite, depois de participar de mais um Projeto da Missão Zero neste início de 2011. Desta vez o alvo foi um bairro na periferia de Teresina – PI, chamado Planalto Uruguai. Mais uma vez pude ver como o propósito de Deus acontece quando a gente arrisca em fé e em obediência ao Ide de nosso Senhor.

Foi uma experiência marcante para estes setenta e sete “projetistas”. Gente jovem e também um grupinho de pessoas da terceira idade. Alguns com experiência em projetos anteriores e boa parte deles novatos. Mas como sempre acontece nestes projetos, os mais abençoados foram aqueles que se dispuseram a sair de suas cidades, sacrificar suas férias, pagar para custear sua própria viagem e estadia e enfrentar desconforto, incertezas e bastante trabalho.

Centenas de lares foram visitados. Milhares de pessoas abordadas nas ruas, nas praças e nas casas. Muitos, mas muitos mesmo experimentaram pela primeira vez o gosto doce do Evangelho do amor de Deus transmitido por gente simples e querida. Também enfrentamos oposição e lutas no campo espiritual tanto dentro da equipe como com pessoas a quem queríamos alcançar a mensagem do Amor de Deus. Mas Deus nos fez vitoriosos. Aleluia!

Ao ouvir dos testemunhos de pessoas do bairro falando de sonhos onde em dias anteriores ao Projeto lhes apareciam estes que agora batiam em suas portas ou outros tão receptivos as visitas, isto me dá a plena convicção que Deus já estava trabalhando aqueles que seriam nossos ouvintes. O que me assusta é que nós podíamos ter falhado ou nos omitido ou então nos acomodado desobedecendo a convocação . Neste caso a obra que testemunhamos Deus realizar em nosso meio não teria acontecido. Ou ao menos não conosco, pois Deus talvez poderia ter chamado outros para a empreitada. E a nós teria sobrado ficar mais pobres e com menos histórias para contar. E menos motivos de alegria que agora enchem nossos corações.

E culminando o Projeto, ontem à noite, inauguramos um pequeno templo na rua principal do bairro, para onde as pessoas seguiram a pé desde a praça onde realizamos os cultos a cada noite. Aí, já a partir deste fim de semana, acontecem as atividades da pequena comunidade que há de se formar. O alvo não é tanto colocar a placa da Igreja Luterana no lugar mas oferecer um local que sirva de abrigo e lar espiritual. Logo este local ficará pequeno e teremos que alugar um maior. Pedimos que acompanhem este projeto com suas orações.

E nesta noite acontece um culto na Comunidade de Araripina – PE , onde será celebrado o décimo ano de fundação desta Comunidade que hoje tem autonomia e vida própria. É também o décimo ano de aventuras na fé da Missão Zero no sertão nordestino. Ouvir o testemunho emocionado de uma mulher, que não continha seu choro ao proclamar sua gratidão porque um dia os projetistas apareceram na sua cidade e lhe trouxeram a mensagem de esperança e vida, esta foi a grande recompensa que Deus me deu nestes dias de projeto.

E logo chego em casa feliz. Missão cumprida! Lhes agradeço o apoio e participação em nosso ministério. Deus abençoe sua Seara entre nós. Amém

Sergio Almiro Schaefer